Labirintos Móveis

foto 1

Foto: Maurice Pirotte

 

“Labirintos móveis” é uma intervenção que deseja afetar a percepção e os corpos das pessoas a partir da utilização de uma série de dispositivos arquitetônicos instáveis que possibilitem a criação de construções, desenhos, danças e brincadeiras no espaço. Para tanto, se apropriando da matéria de diferentes quantidades de bambolês interconectados para produzir linhas curvas no espaço, as performers Bárbara Muglia, Bruna Paiva e Renata Fernandes criam composições visuais variadas.

foto 2

Foto: Maurice Pirotte

Por se tratar de uma intervenção em caráter site specific, preocupa-se com o estabelecimento de uma relação de “escuta” do espaço, e, por isso, cada uma das intervenções incorporam um processo investigativo do local da intervenção, de modo a perceber os melhores repertórios que podem ser introduzidos ali e as situações coreográficas possíveis. De todo modo, a ação só se define mesmo no instante em que ela é realizada.

Esta pesquisa teve início em 2016 partir de escudos exploratórios com outras matérias e, no mesmo ano, contemplada pelo 5º CONCURSO DE APOIO A PROJETOS CULTURAIS INDEPENDENTES NO MUNICÍPIO DE SANTOS (Facult). Esta intervenção sera realizada em seis pontos da cidade de Santos (Praia, Emissário, Praça Mauá, Escadaria do Monte Serrat, Praça do BNH, Ilha Diana) em datas que podem ser acompanhadas pelo link: www.brunapaiva.com/lab-moveis. Neste mesmo link, o público também poderá acompanhar mais informações sobre o trabalho.

A estreia de “Labirintos Móveis” será amanha, dia 17 de março, na Praia (entre o canal 5 e 6) às 8h com o intuito de criar oposições de fluxos com os caminhantes matinais, bem como gerar estranhamentos na imensidão da praia de Santos. No período da tarde, se apresentam no Emissário Submarino de Santos, próximo à escultura da artista Tomie Othake, por volta das 16h. Em caso de chuva, a intervenção poderá ser adiada.

foto 3

Foto: Maurice Pirotte

 

DATAS E HORÁRIOS

Intervenção Praia: dia 17/03 às 8h (entre canal 5 e 6)

Intervenção Emissário: dia 17/03 às 16h (próximo à escultura da Tomie Othake)

INFORMAÇÕES

www.brunapaiva.com/lab-moveis

facebook: /labmoveis

FICHA TÉCNICA

direção: Bruna Paiva

performers: Bárbara Muglia; Bruna Paiva; Renata Fernantes

fotógrafo: Maurice Pirotte

patrocínio: Prefeitura Municipal de Santos (5o Facult/2016)

apoio: Laboratório Corpo e arte; Rose Santana

foto 4

Foto: Maurice Pirotte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s