Quem somos

O Canal oito de Dança é uma rede que inclui blog, página no facebook e um programa para a internet via youtube que tem por objetivo divulgar artistas e cias independentes, suas pesquisas e projetos voltados à dança contemporânea. A meta do grupo é estender suas atividades para outras cidades do Estado, sobretudo a capital.

A proposta começou em 2011, a partir da iniciativa dos artistas Edvan Monteiro, Denise Manix e Ariadne Filipe, com um caráter bem experimental que tinha como foco o blog e algumas imagens de espetáculos e performances, com característica documental. Após uma longa pausa, o projeto foi retomado no final de dezembro de 2012 por Edvan Monteiro, Ariadne Filipe e Marcela Loureiro, agregando, mais tarde, novos membros à equipe, Mauricio Marin e Alex Hermes. Essa equipe do Canal oito de dança é formada exclusivamente por artistas que buscam uma forma simples e poética de divulgação, procurando sempre manter a qualidade de imagem, equipamentos e abordagem.

O que parecia ser um recomeço tímido se mostrou um mar de possibilidades e o alcance do canal nos primeiros dois meses de atividades retomadas foi bastante grande. Até o início de novembro de 2013, O Canal Oito de Dança apresenta 15 programas “Canal oito de dança contemporânea” lançados, o canal no youtube atingiu 49 inscritos, 5.690 visualizações, nossa página no facebook atingiu 640 curtidas e nosso blog tem sido bastante acessado.

O objetivo do grupo é divulgar, estimular reflexões e batalhar na formação de público para a dança contemporânea  principalmente em Santos e na Baixada Santista.

yuo.jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s